segunda-feira, dezembro 05, 2005

BOAVISTA 2 - PENAFIEL 1






O Boavista atingiu o objectivo e mantém-se com os mesmos pontos do Benfica, adversário que vai defrontar na próxima jornada. Os «axadrezados» dominaram durante toda a primeira parte, mas aquilo que se adivinhava como um triunfo fácil acabou por se transformar numa vitória sofrida.
Os minutos iniciais não deixavam antever um jogo particularmente emocionante e a verdade é que desta vez as primeiras impressões não foram enganadoras. À medida que o tempo corria a partida ia ficando mais fácil para o Boavista, que dominava e obrigava o Penafiel a manter-se no seu meio-campo. O golo que já se adivinhava acabou por surgir do pé esquerdo de Diogo Valente, após um passe de Fary. Os visitantes não conseguiram reagir e o segundo tento acabou por ser igualmente previsível, já que os «axadrezados» continuavam a pressionar, construindo oportunidades atrás de oportunidades. João Pinto fez o 2-0 e o resto da primeira parte foi como que um tranquilo passeio de domingo para a equipa da casa.
No segundo tempo o Penafiel acabaria por chegar ao 2-1, num lance de bola parada, acabando por surpreender os boavisteiros numa altura em que estes pensariam mais em marcar o terceiro do que em sofrer um golo que os deixasse mais intranquilos


Carlos Brito em declarações após o final do jogo.
Sobre o jogo: «Fizemos uma primeira parte de excelente nível, quiçá das melhores que já tivemos neste campeonato. Durante os primeiros 45 minutos poderíamos ter conseguido um resultado muito mais confortável. O 2-0 não deixa de ser um resultado confortável, mas sabemos que a qualquer momento um golo do adversário galvaniza-o e que a a equipa que o sofre acaba por acusar alguma intranquilidade. Sofremos um golo numa situação de bola parada na sequência de uma falta de todo escusada. Isso deixou-nos intranquilos. Não vou desvalorizar a vitória. É justa e valorizada pela prestação do Penafiel, que é uma equipa cujo valor não condiz com a classificação, Esperávamos dificuldades. Trabalhámos arduamente para segurar o resultado, mas a verdade é que na segunda parte o Penafiel não teve mais oportunidades de golo do que nos. São mais três pontos. Só tenho pena que na segunda parte não tenhamos estado tão à altura»
Sobre os resultados dos adversários na «corrida» por um lugar nas competições europeias: «Olho mais aquilo que tenho do que aquilo que os outros têm ou não conseguiram ter. Passa-me um bocado ao lado. Tenho a noção de que este Boavista está a dar o que tem e o que não tem para conseguir estar no lugar onde está».

Sem comentários: