Um espaço para Ultras Axadrezados ou simples adeptos do clube das "camisolas esquisitas"
sexta-feira, dezembro 09, 2005
Violência ultra em Nápoles...
Conforme relatado em vários meios de comunicação quer portuguesa quer italiana, ocorreram violentos incidentes no encontro entre Nápoles e Roma.
Aqui fica na íntegra a noticia como foi relatada no blog Megafone.
"Um balanço de 15 polícias feridos e 27 pessoas identificadas pelas autoridades foi o que sobrou dos confrontos antes, durante e após o jogo entre o Nápoles e a AS Roma, da Taça de Itália. Uma partida muito aguardada devido a questões antigas de rivalidade entre os dois clubes, mas sobretudo porque o Nápoles joga hoje em dia na Série C1B, o equivalente à nossa III Divisão, devido aos problemas administrativos que levaram à sua despromoção, seguida de insucesso na tentativa de subir na época passada.
Os relatos dão conta que os "tifosi" lançaram vários objectos contra os polícias que efectuaram a segurança deste jogo da primeira mão dos oitavos-de-final da prova, disputado no Estádio Sao Paolo, em Nápoles, e que a Roma ganhou tranquilamente, por 3-0.
Os incidentes prosseguiram no fim do encontro, com centenas de adeptos napolitanos a procurarem invadir a esquadra do bairro de Fourigrotta e as forças policiais a efectuarem várias cargas sobre os elementos mais agressivos no sentido de manter a situação controlada.
O início dos incidentes deu-se aquando da chegada dos Ultras da Roma, que foram atacados quando se dirigiam para o sector "ospiti" do mítico Estádio São Paolo, onde estiveram nada menos do que 60 mil espectadores. Houve lançamentos de objectos de parte a parte e desde logo a primeira carga policial, que resultou em dois "tifosi" detidos e um polícia ferido. Curiosamente, e prevendo forte animosidade, as SAD do Nápoles e da Roma emitiram um comunicado conjunto, na terça-feira, onde faziam um apelo aos Adeptos no sentido de manterem um comportamento "conforme com a ética desportiva e de respeito com as normas e regulamentos vigentes", isto com receio das consequências que poderiam advir da aplicação a eventuais actos violentos do Decreto Pisanu, a Lei da Repressão que tanto tem dado que falar em Itália."
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário