segunda-feira, novembro 07, 2005

Pastéis 1 - BOAVISTA 1





Não tendo sido um grande jogo de futebol, valeu o empenho posto em campo pelos jogadores das duas equipas. Na primeira parte o Belenenses começou melhor, mais pressionante, sem no entanto criar grandes oportunidades de golo. Quase a acabar os primeiros 45 minutos foi Fary quem teve nos pés a possibilidade de abrir o marcador mas Marco Aurélio fez uma grande defesa para canto, mas que o árbitro não sancionou.
Na segunda parte o domínio pertenceu ao Boavista, que foi a equipa mais esclarecida e que demonstrou mais empenho na procura da vitória. No entanto o jogo era jogado no campo todo, e num lance na área do Boavista o árbitro assinala a marca de grande penalidade. O lance ocorre após um remate à meia volta de Paulo Sérgio. A bola acaba por bater na mão de Areias que estava muito perto e incapaz de se esquivar. Com este lance o Boavista vê-se reduzido a 10 jogadores pois Areias vê o segundo amarelo. Minutos depois Meyong é expulso por agressão a Cadu, voltando as duas equipas a jogar com 10 jogadores. Num grande cruzamento de João Pinto, Cafú obriga Marco Aurélio a defesa apertada. A cinco minutos do fim, João Pinto com um bom remate de fora da área repõe a igualdade. Logo de seguida foi Cafú quem teve a hipótese de fazer o 2 a 1. O jogo terminou pouco depois.


Areias, no final do encontro.
«O lance do penalty não tem discussão. Foi um remate de muito perto, nem vi a bola a partir, não posso meter a mão no bolso. Em relação ao jogo? Foi um jogo equilibrado. Na primeira parte houve ascendente do Belenenses, na segunda parte entrámos melhor. Tivemos várias oportunidades para marcar. O Belenenses chegou ao golo, depois ainda conseguimos empatar. Há que levantar a cabeça e ganhar o próximo jogo. Estamos a somar pontos e isso é que é importante. A nossa equipa foi excessivamente amarelada, qualquer lance mais duro levávamos logo o cartão. Isso condiciona sempre o clube.»

Carlos Brito, no final do jogo.
«A primeira parte teve equilíbrio, com certo ascendente da parte do Belenenses. Tiveram uma boa oportunidade para fazer o golo. De nossa parte também estivemos perto num remate de Fary que o Marco Aurélio defendeu para canto, mas que não foi assinalado. O Boavista foi superior ao Belenenses em todos os aspectos, e depois aconteceu um golo contra a corrente do jogo. Nem vou discutir este penalty, se não teria de falar sobre o auxiliar que acompanhou o ataque do Belenenses. O Boavista merecia sair vencedor deste jogo. Pelo futebol continuado e sempre assumido. Criámos grandes dificuldades ao Belenenses e penso que houve alguma dose de injustiça.»

Mais uma vez se verificou que a nossa defesa anda a dar muitas abébias... se não fosse por isso tinhamos saido do estádio dos pastéis com os 3 pontos... porque oportunidades de golo não nos faltaram...

pastéis e aldeões... o que os divide são +- 500km... porque o cheiro é o mesmo....