segunda-feira, novembro 21, 2005

BOAVISTA 2 - U.LEIRIA 0





O Boavista venceu a U. Leiria, «colando-se» assim ao Benfica e continuando na perseguição a um lugar que dê acesso às competições europeias na próxima temporada. Os leirienses jogaram com dez a partir do minuto 38, mas tentaram sempre dar uma boa rÉplica
O Boavista entrou melhor na partida e logo nos minutos iniciais conseguiu criar alguns lances de perigo que, se tivessem tido mais sucesso, poderiam ter dado outro rumo ao jogo.
No entanto a equipa visitante acabou por conseguir encontrar o seu caminho e passou a primeira parte entre o defender solidamente quando o Boavista se aproximava da baliza e a criação de oportunidades de golo.
No início do segundo tempo Carlos Brito fez uma substituição já habitual: prescindiu do lateral-direito Rui Duarte para fazer entrar mais um avançado. Manuel José não recuou para a defesa, mas foi «fechando» sempre que era preciso. Mais uma vez a alteração deu resultado, já que o Boavista chegaria ao golo aos 51 minutos, por João Pinto.
O Boavista acabou por aumentar a vantagem aos 71 minutos. A partir daí a equipa visitante foi «deitando a toalha ao chão», contribuindo para que os «axadrezados» dispusessem de mais ocasiões para dilatar o resultado.


Carlos Brito,em declarações após o jogo.

«Em primeiro lugar quero desejar rápidas melhoras ao Touré. Foi uma vitória justa, embora a expulsão tenha condicionado a estratégia do Leiria. A minha equipa estava avisada sobre as qualidades do Leiria. Sabíamos que íamos encontrar uma equipa pela qual tinham de ter respeito e foi esse respeito que fez com que tivéssemos uma vitória justa. A assimilação de processos estava a demorar, mas os jogadores estão a interpretar aquilo que eu quero que a equipa jogue. Só espero dar continuidade para nos mantermos colados às equipas do topo da tabela.


William Souza, autor do golo 2000 do Boavista na liga portuguesa, em declarações após o final do jogo.

«Fico muito feliz por esse feito e por termos vencido este jogo. Foi uma vitória importante. Todas as vitórias agora são importantes, porque temos de somar pontos, o que nos dá tranquilidade. Com este resultado não deixamos com que as outras equipas se distanciem. O lance do golo é complicado, mas dominei bem para a frente. Em todo o trabalho é preciso adaptação. Não é fácil. Vim de outro país e tive de me adaptar Ao clima e ao esquema táctico, mas as coisas estão a correr bem e o treinador tem-me dado confiança. Sempre joguei com dois pontas-de-lança, mas o treinador gosta de jogar só com um e tenho de me adaptar».