segunda-feira, novembro 28, 2005

MARÍTIMO 1 - BOAVISTA 1

O Boavista empatou 1-1 na Madeira com o Marítimo com um golo de Fary obtido na transformação de uma grande penalidade logo no início da segunda parte. O jogo começou lento e com as equipas a encaixarem-se uma na outra. A primeira oprtunidade de perigo acontece aos 23 m com um remate bem colocado de João Pinto a que Marcos corresponde com uma boa defesa. Não passaria muito tempo para Marcos fazer uma outra boa defesa desta feita a remate de Tiago. A primeira parte aproximava-se do fim quando, contra a corrente de jogo, o Maritimo alcançou o seu golo através de uma boa acção de Kanu.
Carlos Brito aproveita o intervalo para fazer duas substituições e coroadas de êxito pois William Souza é agarrado na área logo no reatar da partida. Na transformação da grande penalidade, Fary não deu qualquer hipótese a Marcos.

Carlos Brito: «Foi um grande jogo entre duas grandes equipas»

[sobre a polémica no final do jogo] «Estava sob o stress de um jogo que tudo fizemos para ganhar. Não ia com intenção de fazer mal a ninguém, mas sim para contestar a marcação daquela falta, num momento importante e numa situação em que o Marítimo costuma criar muito perigo. Sabem o que o assistente disse ao jogador do Marítimo e o Areias ouviu? Coloque a bola mais à frente... É melhor ficar por aqui.»
[sobre a exibição] «Foi um grande jogo entre duas grandes equipas. O Marítimo tem um bom treinador e bons jogadores. Não vou embora totalmente satisfeito porque gostaria de ter ganho, mas os jogadores mostraram atitude para vencer. Sofremos um golo contra a corrente do jogo e em cima do intervalo. Na segunda parte, não nos metemos à defesa depois do 1-1. Jogámos no meio-campo do Marítimo.»
[sobre o penalty] «É falta e há outro sobre o William Souza.»