Um espaço para Ultras Axadrezados ou simples adeptos do clube das "camisolas esquisitas"
terça-feira, setembro 27, 2005
BOAVISTA 2 - ACADÉMICA 1
AI ESTA DEFESA... QUE DOR DE ALMA... QUE CALAFRIOS!!!!!
Tanto falhanço...tanta desatenção... que nos podia ter custado a vitória... mais uma vez... Já não bastou contra a Naval e agora parecia que se ia repetir, mas valha-nos a consolação de ter um meio campo e um ataque que constroem e marcam golos suficientes para os defesas (CENTRAIS!!!!!!!) andarem a brincar e a dar ofertas aos adversários....
Uma partida francamente divertida, disputada em bom ritmo, por duas equipas empenhadas em jogar à bola, e que prendeu toda a gente do início ao fim.
Venham mais destas, portanto. Muitas, se possível. Sobretudo pela qualidade técnica que foi colocada em jogo.
Ganhou o Boavista porque atacou mais, suportou mais as despesas do jogo e esteve mais vezes perto do golo.
Ganhou bem, portanto.
O treinador axadrezado é um homem de princípios seguros e não abdica deles por dá cá aquela palha. Quis ter a bola, quis jogar bonito, quis rasgar a apertada fortaleza adversária com movimentações rápidas, passes curtos, futebol apoiado. Ora a mistura de todas estas intenções deu um jogo aberto, agradável, e com várias oportunidades de golo. Como atacou mais, o Boavista teve mais oportunidades de golo e ganhou com naturalidade. Subindo ao quinto lugar, enquanto a Académica continua no fundo.
Carlos Brito (Boavista): «Esta vitória vem dar-nos tranquilidade para o futuro»
«Foi uma vitória sofrida, mas não deixa de ser justa. Uma vitória valorizada por uma Académica muito bem organizada e que nos tapou alguns dos caminhos que temos seguido nos últimos jogos. Acho que entrámos muito bem, marcámos cedo, tivemos uma bola ao poste pelo Fary, mas depois o golo da Académica veio intraquilizar-nos um pouco. Há coisas que só aparecem com o tempo e não é fácil nesta altura manter um ritmo elevado, principalmente a uma segunda-feira à noite. Mas apesar disso foi um jogo que valeu pelos três pontos e que vem dar-nos tranquilidade para o futuro. Acho que foi um jogo bem jogado, disputado até ao fim e que valorizou o futebol português. Os poucos adeptos no estádio? Antigamente o meu entretenimento era ver jogos de futebol e hoje há tanta coisa para tanta gente que nem a juventude está para aí virada. Mas as razões da pouca gente no futebol são assunto para um debate. São várias razões. Não acho que seja só a competitividade, o preço dos bilhetes, a qualidade dos estádios, acho que são várias razões».
BOAVISTA: William, Rui Duarte (William Souza, 55), Hélder Rosário, Cadu, Areias, Tiago (Cissé, 66), João Pinto, Manuel José, Diogo Valente, Guga (Zé Manel, 33) e Fary.
Suplentes: Carlos, Ricardo Silva, Cissé, Zé Manuel, Figueredo, Paulo Jorge e William Souza.
ACADÉMICA: Pedro Roma, Nuno Luís, Zé Castro, Hugo Alcântara, Lira (Pedro, 81), Paulo Adriano (Marcel, 58), Roberto Brum (Joeano, 72), Nuno Piloto, Filipe Teixeira, Luciano e Fernando.
Suplentes: Dani, Joeano, Danilo, Gelson, Marcel, Pedro e Zada.
Acção disciplinar: Cartão amarelo para Hugo Alcântara (37), Lira (48), Cadú (54), Manuel José (62), Cissé (71), Filipe Teixeira (79), Areias (81), Luciano (90) e William (93).
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário