quinta-feira, julho 13, 2006

APRESENTAÇÃO EQUIPA ÉPOCA 2006/2007...





Paixão ao quadrado. A frase que simboliza o Boavista versão 2006/2007, pode descrever na perfeição o ambiente vivido no Estádio do Bessa. Nunca uma apresentação oficial do plantel dos axadrezados juntara tantos associados e simpatizantes em redor da equipa como esta que não se cansou de aplaudir e acarinhar todos os que compõem a nova estrutura axadrezada.

Numa cerimónia conduzida, como habitualmente, pelo actor António Reis, a primeira ovação da tarde foi direitinha para Jesualdo Ferreira. O técnico, vindo do Sp.Braga, tem a engenhosa missão de reconduzir, após três temporadas sabáticas, o Boavista às competições europeias. A exigência é grande, o optimismo ainda maior. Falando para os adeptos boavisteiros, Jesualdo realçou «o orgulho e sentido profissional» que sente nesta chegada ao mundo das panteras. Uma «honra» sem limites e «uma paixão» que o move no sentido da vitória.
«Sinto-me muito mal quando não ganho e é isso que quero passar aos jogadores», vociferou Jesualdo Ferreira, para gáudio dos apoiantes que se mostravam ávidos de palavras altivas e ambiciosas. Depois foi João Loureiro, presidente do clube e da SAD, que deixou algumas mensagens recorrentes de um passado bem recente, mas compiladoras do que se pretende para o futuro. «Sei que vocês não ficaram muito contentes com as nossas últimas temporadas. Eu também não. Mas agora, olhamos à nossa volta e vimos este estádio lindo. Isto, este recinto, foi a nossa opção e é com enorme alegria que digo que nos pertence apenas a nós e não a nenhuma câmara municipal.»

No discurso apaixonado de João Loureiro não faltaram as frases de cariz religioso, «porque o coração de Deus é um bocadinho boavisteiro», nem as atoardas a outros emblemas envolvidos na questiúncula do «quem é o quarto grande?». «Nós não somos um clube de bairro. Somos o quarto maior clube português e daqui para a frente voltaremos aos tempos do grande Boavista!»

Para já, os atletas que seguem para o estágio no Minho são:

Guarda-redes:
William, 38 anos
Khadim, 36 anos
Peter Jehle, 24 anos (ex- Grasshoppers, Suíça)

Defesas:
Marquinho, 23 anos (ex-Madureira, Brasil)
Bessa, 29 anos (ex-Naval 1º de Maio)
Cissé, 22 anos
Ricardo Silva, 29 anos
Hélder Rosário, 25 anos
Cadu, 24 anos
Mário Silva, 29 anos (ex-Cádiz, Espanha)
Fernando Dinis, 24 anos (ex-Olivais e Moscavide)

Médios:
Tiago, 31 anos
Paulo Sousa, 25 anos
Kazmierczack, 24 anos (ex-Pogon, Polónia)
Essame, 21 anos
Lucas, 26 anos
Ricardo Sousa, 27 anos (ex-Hannover 64, Alemanha)
Gilberto, 21 anos (ex-júnior)
Nuno Pinto, 19 anos (ex-Vilanovense)

Extremos:
Hugo Monteiro, 21 anos
Grzelak, 24 anos (ex-Pogon, Polónia)
Zé Manel, 31 anos

Pontas-de-lança:
Fary, 31 anos
Roland Linz, 24 anos (ex-Austria de Viena)
Marcos António, 26 anos (ex-Oliveirense)
Manuel, 20 anos (ex-júnior)
Horácio, 19 anos (ex-júnior)

Programa de pré-temporada:
Entre 12 e 20 de Julho, o plantel do Boavista estará em Melgaço, para o estágio de pré-temporada. Depois a equipa terá os seguintes amigáveis: Nelas (22 de Julho), Crystal Palace (26 de Julho), Coventry (29 de Julho), Varzim (2 de Agosto) Celta de Vigo (5 de Julho), Trofense (9 de Agosto), Fulham (12 de Agosto), Académica (16 de Agosto) e Gondomar (19 de Agosto).

Sem comentários: